Menu
Mais Esportes

Equipe de Armstrong é analisada por União Ciclística Internacional

Arquivo Geral

27/07/2010 15h02

 

Após o término da edição 2010 da Volta da França, vencida pelo espanhol Alberto Contador, a equipe do norte-americano Lance Armstrong encara uma investigação por parte da União Ciclística Internacional (UCI) por uma ação tomada neste domingo, dia do encerramento da tradicional competição do ciclismo.

 

A RadioShack, equipe norte-americana criada por Armstrong após deixar a Astana (do agora tricampeão Contador) após a temporada 2009, correu o dia final de competição na França com camisas pretas estampadas com o numeral “28” em destaque nas costas de todos os ciclistas ainda em condições de atuar na competição decidida ainda no sábado.

 

O número fez uma menção honrosa aos 28 milhões de pessoas que lutam pelo câncer com a ajuda da Armstrong Livestrong Foundation, fundação de luta contra a doença mantida por Lance.

 

A UCI revelou o início de uma investigação do caso pelo que seria uma quebra do regulamento quanto à vestimenta dos ciclistas. “Lamentamos que a iniciativa para uma causa tão nobre como a luta pelo câncer não tenha sido orquestrada de antemão com os funcionários”, relatou a entidade.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado