Menu
Mais Esportes

Equipe brasiliense está preparada para campeonato de rally

Arquivo Geral

18/07/2014 7h25

Kiara Mila Oliveira

kiara.mila@jornaldebrasilia.com.br


Foto: Elio RizzoO brasiliense Mauro Schenekenberg recordou a adolescência há oito anos, quando descobriu os ralis. Descendente de alemães, o administrador de 48 anos viu o Brasil passar vergonha na Copa do Mundo e comemorou o título da seleção alemã no último domingo. Agora, ele deixa as comemorações de lado e se concentra no 8º Cross Country Rallymakers Barretos, que começa hoje e termina no próximo domingo, na cidade de Barretos (SP).

Para encarar o desafio, Mauro se prepara psicologicamente, pensando nos mais diversos obstáculos naturais que terá pela frente como: lombadas, erosões, pedras e pastagens. “É uma prova muito acirrada. A diferença do primeiro colocado para o último é de cinco minutos mais ou menos”, conta o piloto.

Há quem diga que não há necessidade de preparo físico para participar da competição. Mas Mauro enfrenta horas diárias de academia e mantém uma alimentação balanceada.

Brasília não é uma cidade tradicional nesse tipo de esporte e, mesmo com a pouca divulgação, consegue atrair um público fiel. De acordo com Mauro, só há uma pista de rally no DF, próximo à Fercal, na DF-020. “Muita gente demonstra interesse e me pergunta sobre o esporte porque não sabem por onde começar”, acrescenta o administrador.

Mauro terá ao seu lado mais quatro brasilienses: Neurivan Calado, Nadimir Kaiser de Oliveira, Vilson Thomas e William Thomas. Todos competirão de carro. Motos, quadriciclos, UTV’s e caminhões completam as categorias.

 

Saibamais

Os aficcionados por aventuras terão mais um desafio pela frente. Entre os dias 22 e 26 de julho poderão encarar o 6º Rally Transcatarina, na serra catarinense (SC).  

A competição será realizada entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, passando por Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá. Serão cerca de 800 quilômetros de emoção.

Já são mais de 170 inscritos em todo o Brasil, divididos nas categorias super máster, graduados, júnior, jeep, adventure e passeio – as duas últimas para quem quer apenas apreciar a natureza, sem intuito de competir com seriedade.

As inscrições ficam abertas até 22 de julho e podem ser efetuadas no site www.transcatarina.com.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado