Com as chegadas do armador Fúlvio e do pivô Lucas Cipolini, aliadas às permanências de alguns jogadores que representaram o UniCeub/Brasília na temporada passada, o time candango parece estar chegando ao elenco que será apresentado, provavelmente, na segunda semana de agosto, e disputará a temporada 2014/15.
O técnico José Carlos Vidal sinaliza com a possibilidade de contar com um atleta que atue como ala/armador, norte-americano, que tenha como principal característica a infiltração e o jogo interior.
O treinador disse também que não espera um atleta com bom arremesso de três pontos, pois a equipe já conta com o número suficiente.
Em entrevista ao JBr., Vidal afirmou ter cinco nomes em mente, sem, no entanto, dar pistas de quem possa chegar.
O estrangeiro que vier será, provavelmente, o único do elenco na temporada. Situação bem diferente da vivida na passada, quando, além do técnico, o argentino Sergio Hernández, o UniCeub/Brasília contou com os norte-americanos Marcus Goree, Clarence Matthews e Jimmy Baxter, além do uruguaio Martín Osimani.
Um nome que foi ventilado foi o de Andre Laws. Em entrevista recente ao site Globoesporte.com, o armador Fúlvio afirmou ter indicado o ex-companheiro de São José à nova equipe.
Diante disso, o JBr. preparou uma pequena lista de jogadores que atuaram em ligas da América Latina na última temporada e que se encaixam no estilo de jogo que José Carlos Vidal busca para a equipe.
Saiba mais
A empreitada dos estrangeiros no UniCeub/Brasília não teve o sucesso esperado pela equipe na temporada passada.
Na Liga Sul-Americana, Osimani e Goree se destacaram, sendo fundamentais para a conquista do bicampeonato da competição. Os dois, porém, pouco se destacaram no resto da temporada. O elenco campeão sul-americano ainda contou com Clarence Matthews, contratado especificamente para o torneio, mas que pouco atuou.
Na Liga das Américas, Jimmy Baxter foi o escolhido para se unir ao elenco, unicamente para a disputa da competição. Ele, no entanto, teve atuação desastrosa.
