Menu
Mais Esportes

Equipe brasileira de tiro conquista três medalhas na Argentina

Arquivo Geral

13/11/2006 0h00

O Brasil conquistou mais três medalhas, nesta segunda-feira, graças à participação da equipe de tiro nos Jogos Sul-americanos, em Buenos Aires, Argentina. No quinto dia de competições, a equipe brasileira dominou na categoria pistola standard 25 metros masculino.

Julio Almeida, com 571 pontos, ficou com ouro individual, enquanto que Daniel Felizia, com 570 pontos, ficou com a prata. Emerson Duarte, que atingiu 548 pontos, conquistou o bronze da prova.

A dupla brasileira também ficou com o ouro por equipes. A Argentina ficou com a prata e a Venezuela com o bronze . Com essas conquistas, Julio de Almeida já acumula quatro medalhas de ouro nos Jogos.

Na modalidade skeet 50 pratos, Wilson Jocolotte atingiu 110 pratos de 150 possíveis. O goiano Renato Portella, com 112 pontos, conseguiu vaga na final, mas sem chances de medalha. Na última série de 25 pratos, marcou 24 pontos, perdendo um ponto no posto 4, o mais difícil, pela maior angulação dos disparos.

No rifle três posições feminino, Eliane Pietsak, com 513 pontos, não conseguiu pontuação para a final com oito atiradores. O Brasil não competiu por equipes: a titular Simona Rocha teve um acidente de carro na véspera da viagem e não está em Buenos Aires. Roberta Cabo, que a substituiria, está com tendinite, o que a impediu de participar da prova desta segunda.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado