Menu
Mais Esportes

Equipe brasileira de nado sincronizado vai à final na rotina técnica

Arquivo Geral

25/07/2015 13h14

A equipe brasileira de nado sincronizado estreou no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan na manhã deste sábado com a rotina técnica da prova em equipe. Munido de um som pesado e empolgante, o time nacional se classificou para a decisão da prova, a ser realizada às 11h30 (de Brasília) de segunda-feira.

Beatriz Feres, Branca Feres, Lara Teixeira, Lorena Molinos, Maria Bruno, Maria Clara Coutinho, Maria Eduarda Miccuci e Pamela Nogueira defenderam o Brasil na Rússia. Com o tema “motoqueiros”, embalado pelo mix instrumental de rock “Black Detty”, a equipe somou 83.0283 pontos e garantiu a 12ª colocação.

“Estamos muito felizes por classificar o Brasil para a final, que era o nosso grande objetivo. Ainda não conseguimos ver o vídeo da prova para analisar como fomos, mas temos certeza que nadamos bem. Sentimos uma vibração muito boa e todas saímos da água com a sensação de ter feito o melhor”, disse Maria Eduarda Miccui, a Duda.

As brasileiras do nado sincronizado voltarão a competir neste domingo. A partir das 3 horas, Luisa Borges e Duda Miccuci participarão dueto técnico. Em uma das provas mais disputadas do programa mundial, elas concorrem com mais 38 países e serão a 13ª dupla na ordem de apresentação, definida por sorteio.

Ainda no domingo, às 14 horas, as atletas nacionais voltam à piscina para as eliminatórias da rotina livre combinada. Entre as 16 seleções participantes, o Brasil será a terceira a se apresentar. Com seis casais participantes, estreou neste sábado em Mundiais da Fina o dueto misto, na rotina técnica.

A prova de 5km de Maratona Aquática também foi realizada neste sábado. Entre as mulheres, Betina Lorscheitter terminou na 15ª colocação e Carolina Bilich, na 17ª. Na versão masculina, Victor Colonese alcançou o nono lugar e Samuel Bona acabou em 11º.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado