Menu
Mais Esportes

Entidade barra sonho de Pacquiao em lutar no Rio 2

Arquivo Geral

24/04/2015 11h00

Desafiante de Floyd Mayweather na “luta do século”, o pugilista Manny Pacquiao não poderá realizar seu sonho de disputar o campeonato de boxe nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. De acordo com a Associação Internacional de Boxe (AIBA), o filipino não será um dos primeiros profissionais a lutar em uma Olimpíada por conta do número de combates em sua carreira.

“Ele (Pacquiao) sempre sonhou em ir às Olimpíadas, mas agora ele não pode porque já fez mais de 20 lutas profissionais”, disse o presidente da AIBA, o chinês Wu Ching-Kuo, à AFP em uma convenção em Sochi, na Rússia, na última quinta-feira.

A AIBA aumentou o limite de idade para os lutadores olímpicos de 34 para 40 anos de idade, o que permitiria a participação de Pacquiao (36) nos Jogos. A Olimpíada no Rio será a primeira a receber boxeadores profissionais, com até 20 lutas no currículo, na história.

Como pugilista profissional, o filipino já disputou 64 lutas, terminando como vencedor em 57 delas (38 por nocaute). Ele saiu do ringue com a derrota em apenas cinco oportunidades, além de ter empatado duas vezes.

Na década de 90, Manny Pacquiao fez parte por dois anos do time amador das Filipinas, porém tornou-se profissional com apenas 16 anos. Por sua vez, Mayweather competiu nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, quando ele foi derrotado nas semifinais para o búlgaro Serafim Todorov. Aquela foi a última vez em que o norte-americano saiu do ringue sem um resultado que não fosse a vitória.

A luta entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather Jr., marcada para o dia 2 de maio em Las Vegas, coloca em jogo a unificação dos cinturões da Associação Mundial de Boxe, da Organização Mundial de Boxe e do Conselho Mundial de Boxe no peso meio-médio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado