Menu
Mais Esportes

Empresário afirma que Kubica pode voltar no GP do Brasil

Arquivo Geral

14/06/2011 16h55

O polonês Robert Kubica pode voltar às pistas no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP), no GP do Brasil, última etapa da temporada de Fórmula 1. De acordo com seu empresário, Daniel Morelli, a recuperação do piloto da Renault, que sofreu um forte acidente em fevereiro durante uma prova de rali, está bem encaminhada.

 

 

 

O principal problema é a mão direita. Fotos divulgadas esta semana mostram um grande corte nesse braço e uma proteção. A perna destra, no entanto, não preocupa mais.

 

 

Kubica trabalha três dias por semana na recuperação do braço, em Genoa (ITA), e passará por uma cirurgia nesta terça-feira. Outro dia é reservado para a perna, em Viareggio (ITA).

 

 

“Se o problema fosse a perna direita, Robert estaria praticamente pronto, mas essa não é nossa preocupação. O GP da Itália acontece em setembro, daqui a apenas três meses, mas podemos pensar na última etapa da temporada. Em todo caso, quando ele for ao simulador, saberá imediatamente se está apto a voltar, quando e como”, garantiu ao jornal Gazzetta dello Sport.

 

 

Enquanto isso, a Renault espera. O russo Vitaly Petrov tem contrato para a próxima temporada, e o chefe Eric Boullier precisa definir os pilotos de 2012. O francês afirmou que Kubica vai começar a recuperação completa em agosto e precisa tomar uma decisão mais ou menos à essa altura.

 

 

“Robert é a chave para nós. Estamos 100% comprometidos com ele e ofereci colocar à disposição tudo que posso na questão da pilotagem para que ele tome uma decisão confortável. Estamos discutindo com seu empresário o que vamos fazer. Não há sempre as mesmas preocupações para todos, mas eu gostaria de esperar a decisão de Robert primeiro, e depois seguir outro caminho”, afirmou.

 

 

O brasileiro Bruno Senna é piloto reserva na Renault, mas, por enquanto, o substituto do polonês é o alemão Nick Heidfeld. Ele conseguiu ir ao pódio na Malásia, mas não pontuou em três corridas e sofre com a falta de consistência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado