Mal o Mundial masculino de vôlei acabou e a saudade já é grande para os amantes da modalidade. O sucesso da competição, que ocorreu na Polônia, levou o presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês), o brasileiro Ary Graça, a afirmar que o esporte pode ser o maior nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
“Este torneio foi icônico e histórico para a história do voleibol mundial. Os fãs poloneses foram tanto as estrelas do show quanto os atletas, e juntos mostraram que o esporte também pode ser entretenimento de classe mundial. O voleibol está indo em grande forma para o Rio 2016 e eu acredito que o vôlei pode ser o maior esporte dos Jogos de 2016, pois está no sangue dos brasileiros. Essa paixão será vista no Maracanãzinho, e claro, na praia de Copacabana, que é um local verdadeiramente icônico para o vôlei de praia”, explicou o mandatário, em entrevista ao site Inside The Games.
O Mundial da Polônia, vencido pela equipe da casa no último domingo, conquistou o recorde de venda de ingressos, sendo 550 mil no total. A competição ainda foi transmitida para 118 países, com o pay-per-view alcançando outros 92.
Outra competição importante e organizada pela FIVB começou nesta terça-feira, na Itália. Trata-se do Mundial feminino. A Seleção Brasileira estreia às 15 horas (de Brasília), contra a Bulgária, em Trieste.