Menu
Mais Esportes

Empolgado, César Maia fala em torneio internacional de badminton no Rio de Janeiro

Arquivo Geral

30/07/2007 0h00

A euforia da primeira medalha do badminton do Brasil em Jogos Pan-americanos parece ter rendido seus primeiros frutos. Na última semana, o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, adiantou que pretende organizar na cidade um torneio internacional da modalidade, que já aconteceria em fevereiro de 2008.

O anúncio foi feito por meio do site pessoal do prefeito, que pretende hospedar o Rio Open Internacional de Badminton na Arena Olímpica da cidade, que sediou as competições de ginástica e basquete durante o Pan. Durante o evento continental, a modalidade das raquetes e petecas foi acompanhada de perto por César Maia, com grande interesse.

Na oportunidade, o político esteve nos jogos de badminton do Riocentro e demonstrou muito interesse em difundir a modalidade, acenando até mesmo com a possibilidade de distribuir kits da modalidade, que seria levada a escolas, praças e comunidades. De quebra, César Maia ainda propôs a desenvolver a versão de praia do badminton.

Preocupado com a recepção da novidade, uma vez que as petecas poderiam ser atrapalhadas pelo vento oceânico, o prefeito carioca comparou. “O vôlei também era um esporte de ginásio e hoje tem sua versão praia fazendo também muito sucesso. Por que não podemos fazer isso com o badminton?”

A competição internacional do Rio poderia ter convite aberto a todos os 156 países filiados à Federação Mundial de Badminton, surpreendendo até mesmo a cúpula do esporte no Brasil. Para César Wolf Júnior, presidente da Confederação Brasileira de Badminton, a iniciativa foi muito bem recebida, embora a CBBd ainda não tenha sido procurada para participar da organização.

“É claro que realizarmos um evento deste nível no Brasil, com a possibilidade de trazermos atletas de todas as partes do mundo, e num local maravilhoso como é o Rio de Janeiro e a Arena Olímpica, irá ajudar e muito no crescimento do esporte em nosso país. Porém, até agora não fomos procurados por ninguém da Prefeitura carioca para a realização desta competição. Espero que isso aconteça em breve para podermos conversar sobre o assunto”, garante o presidente da CBBd.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado