Menu
Mais Esportes

Embalado por vitória, Rossi prevê "ótima luta" pelo vice da MotoGP

Arquivo Geral

23/10/2014 14h13

Com o título já definido para o espanhol Marc Márquez, da Honda, o objetivo do hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade, o italiano Valentino Rossi, é ser ao menos o segundo melhor da temporada. Com a vitória no GP da Austrália, ele passou a ser o segundo colocado na competição, com 255 pontos, apenas oito à frente do também espanhol Jorge Lorenzo.

A próxima corrida acontece neste final de semana, na Malásia, no Circuito de Sepang, onde “The Doctor”, como é conhecido Rossi, tem ótimo retrospecto. São seis vitórias na pista malaia (2001, 2003, 2004, 2006, 2008 e 2010), mas o italiano também quer aproveitar a evolução de sua YZR-M1 para alcançar mais um bom resultado.

“Com exceção de a temperatura ser alta demais para a MotoGP, eu realmente gosto da pista malaia. Sempre tive ótimas corridas aqui. Nós estamos fazendo um bom trabalho esta temporada e eu quero somar um bom resultado. A moto melhorou muito e isso foi mostrado com três pilotos da Yamaha no pódio australiano”, analisou Valentino.

Motivado mesmo com o título já definido, o piloto da Yamaha quer a terceira vitória na temporada e continuar na briga pelo vice-campeonato: “A corrida na Malásia será a última de uma sequência de três. Vou dar o meu melhor para vencer novamente. Conquistei minha segunda vitória da temporada e agora eu quero lutar pelo segundo lugar no Mundial. Será uma ótima luta com Dani e Jorge nas próximas duas corridas”.

A primeira sessão de treinos livres está marcada para a noite desta quinta-feira, às 22h55 (de Brasília). A prova acontecerá na madrugada deste domingo, às 5 horas (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado