Embalado por sete medalhas de ouro nas duas disputas do torneio já realizadas, Thiago Pereira compete na terceira etapa da Copa do Mundo de piscina curta, em Cingapura, nestes sábado e domingo. O atleta do Corinthians foi eleito o melhor nadador nas provas do Rio de Janeiro (RJ) e de Pequim (China) e lidera a competição com 50 pontos.
“O momento é bom e quero aproveitar para fazer os melhores tempos possíveis”, afirmou Thiago, que participará das cinco etapas que ainda faltam para o término da Copa do Mundo. Após Cingapura, a competição vai para o Japão (20 e 21 de outubro).
A perna europeia da Copa começa na Alemanha (30 e 31 de outubro), depois vai para a Rússia (2 e 3 de novembro) e termina na Suécia (6 e 7 de novembro). Ao todo, o atleta viajará mais de 40 mil quilômetros.
“Além dos meus adversários na piscina, enfrentarei meu cansaço e o fuso-horário entre os países. Esta sequência de etapas está sendo um grande desafio”, explicou o nadador, que treina com o técnico David Salo, no Trojan Swim Club, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A performance do brasileiro começou com medalha de ouro nos 100m, 200m e 400m medley e nos 200m livre, no Parque Aquático Maria Lenk, em setembro. Na etapa chinesa, realizada no Cubo D’Água, Thiago subiu ao lugar mais alto do pódio nos 200m e 400m medley e também nos 200m borboleta. O atleta venceu os 100m medley, mas foi desclassificado porque não tocou com a mão inteira na parede na transição do nado costas para o nado peito.