Menu
Mais Esportes

Embalado, campeão de Nova York mira triunfo inédito na São Silvestre

Arquivo Geral

29/12/2015 19h01

Apesar de nunca ter vencido a Corrida Internacional de São Silvestre, o queniano Stanley Biwott chega a São Paulo como o atleta a ser batido na 91ª edição da prova, marcada para esta quinta-feira, dia 31, encerrando o calendário esportivo brasileiro. Isso porque ele vem de vitória na Maratona de Nova York, realizada em novembro e considerada uma das mais importantes do calendário mundial, com o tempo de 2h10min34.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, em um hotel da zona sul de São Paulo, o fundista de 29 anos revelou que o Brasil teve um papel importante em sua vida, já que foi o País onde o queniano obteve suas primeiras conquistas.

Em solo tupiniquim, Biwott é dono de expressivos resultados: alcançou um sexto lugar na Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), em 2009, enquanto que, no ano seguinte, cruzou a linha de chegada em primeiro na Maratona Internacional de São Paulo, percorrendo o trajeto em 2h11min21.

Agora, o queniano mira o triunfo na corrida de rua mais tradicional da América Latina. “Eu acho que voltar ao Brasil é uma grande alegria para mim, porque foi onde comecei a competir, em 2009. Então, eu fico muito feliz por estar voltando a correr aqui e quero vencer esta prova pela primeira vez”, declarou Stanley, ressaltando a importância de ter vencido em Nova York para que desembarcasse confiante na capital paulista.

“Foi muito importante para mim, porque em Nova York eu competi com muitos atletas de alta categoria. É uma das corridas mais importantes do mundo e, para mim, foi muito gratificante vencê-la, assim como será se eu conquistar a São Silvestre”, explicou o queniano, que fez questão de elogiar os atletas e adversários brasileiros na São Silvestre.

“Os brasileiros são muito fortes, como o (Giovani) Dos Santos e a Sueli Pereira, então os corredores daqui também são favoritos a vencer a corrida”, argumentou.

Com largada na altura da rua Frei Caneca e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista, a Corrida Internacional de São Silvestre será realizada no dia 31 de dezembro, com o pelotão geral partindo às 9 horas (de Brasília), 20 minutos depois da elite feminina. Os etíopes Dawit Admasu e Ymer Ayalew, atuais campeões, estão confirmados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado