Com o título da temporada confirmado para Ricardo e Márcio no sábado, o domingo foi o dia da decisão da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil. Reeditando a final da última competição disputada, Emanuel e Pedro conquistaram a segunda medalha de ouro consecutiva ao vencerem novamente os ex-parceiros Alison e Bruno Schmidt, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17.
“É meu terceiro título em João Pessoa, onde adoro jogar. Amo essa terra, passei um bom tempo da minha vida aqui (na época em que formou dupla com Ricardo, em 2010). Mas estou feliz mesmo por jogar ao lado do maior campeão da história do vôlei de praia, o maior de todos os tempos. O Emanuel é um exemplo pra mim. É um enorme aprendizado cada minuto ao lado dele”, comemorou Pedro, que foi eleito o melhor jogador do torneio.
Disputando a terceira etapa ao lado de Pedro, Emanuel não para de melhorar sua marca pessoal e de tornar o seu recorde ainda mais difícil de ser batido. Depois de ultrapassar a marca de 149 títulos do norte-americano Karch Kiraly, o brasileiro chegou à 152ª conquista.
Acostumado a vencer e com a experiência de disputar as principais competições, Emanuel destacou a evolução da dupla ao longo da competição para levar para casa mais uma medalha de ouro.
“Tivemos habilidade para superar as dificuldades e consolidar o nosso time aqui. Tanto nas quartas quanto nas semifinais, fomos obrigados a nos desdobrar para ganhar e avançar. Mas precisamos das dificuldades para melhorar. Estamos com muita vontade de vencer e isso é muito importante para o crescimento de uma dupla. Estou feliz com os resultados, mas sabemos que temos muita coisa a corrigir ainda. O grande segredo é não desistir nunca, acreditar sempre”, comentou o Emanuel.
A medalha de bronze ficou com Ricardo e Márcio. Depois de conquistarem o título quando ainda estavam nas quartas de final, eles venceram Evandro e Vitor Felipe na disputa de terceiro lugar por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18.