Depois do grave acidente de Lais Souza enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, Josi Santos herdou a vaga da amiga. Participando da cerimônia de boas vindas à delegação brasileira na Vila Olímpica na manhã desta terça, a atleta, que desembarcou em Sochi na segunda-feira à noite, se mostrou bastante emocionada e revelou que o apoio de Lais foi essencial para ela decidir participar da competição.
“Estou dedicando essas Olimpíadas totalmente a ela, eu vim por causa dela. A gente conversou bastante e isso que me fez vir. Ela falou: ”Pretinha, vai. É um sonho seu”. Ela estava conseguindo falar, graças a Deus. O pedido dela vai ser uma ordem”, afirmou Josi.
As duas amigas treinavam juntas há sete meses e estavam com o treinador Ryan Snow no dia 28 de janeiro, em Salt Lake City, quando Lais se chocou com uma árvore em um dos treinamentos. Com o apoio da colega, que ainda está internada nos Estados Unidos, mas que já apresentou melhoras em seu estado de saúde, Josi garante que fará o máximo que for possível para homenageá-la.
“Participar é uma forma de fazer uma homenagem. É um trabalho árduo. Estávamos no mesmo sonho. Estou homenageando ela e quero fazer bem feito”, concluiu.