Menu
Mais Esportes

Em seu ‘melhor nível’, Cilic exalta trabalho duro e agradece técnico

Arquivo Geral

09/09/2014 10h15

O título do Aberto dos Estados Unidos, o último Grand Slam do ano, conquistado pelo croata Marin Cilic foi uma das grandes surpresas da atual temporada do tênis. Após vencer o japonês Kei Nishikori – 3 sets a 0, com um triplo 6/3 – na final de segunda-feira, o futuro número 9 do ranking da ATP ressaltou o “duro trabalho” feito em 2014 que lhe proporcionou seu “melhor nível”.

“Tudo isto é fruto de um duro trabalho nos últimos anos, e especialmente neste ano”, disse ao receber o troféu. Último croata a vencer um Grand Slam antes de Cilic (Wimbledon de 2001), o técnico Goran Ivanisevic não poderia ter seu nome esquecido em uma tarde tão especial para o tênis da Croácia: “Minha equipe me deu algo especial, sobretudo Goran. Estamos trabalhando duro, mas o mais importante foi desfrutar do tênis e me divertir, e acredito que desfrutei do meu melhor tênis aqui e joguei no melhor nível da minha vida”.

O croata agora assume o nono lugar do ranking mundial, igualando a marca de fevereiro a abril de 2010, quando também alcançou essa posição. De quebra, ele ainda melhorou sua posição na classificação para o ATP Finals, em novembro, em Londres, subindo oito lugares para tomar a quinta colocação de seu adversário na final de Nova York, Nishikori. O torneio reúne os oito melhores jogadores da temporada.

Cilic teve uma campanha impecável em Flushing Meadows. O croata finalizou o campeonato vencendo 10 sets de maneira consecutiva, desde a quinta parcial do duelo das oitavas de final com o francês Gilles Simon. Depois, venceu em sets diretos o tcheco Tomas Berdych, o suíço Roger Federer e por último Kei Nishikori.

Por fim, Marin ainda deixou uma mensagem para aqueles que “trabalham duro” no mundo do tênis: “Tudo pelo que trabalhei e sonhei aconteceu hoje. É um grande sinal para todos os outros jogadores que estão trabalhando forte, uma grande esperança, que se você trabalha duro, as coisas vão acontecer”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado