Menu
Mais Esportes

Em Salvador, Juliana e Larissa faturam mais uma etapa do Brasileiro

Arquivo Geral

16/09/2007 0h00

Atuais campeãs pan-americanas e bicampeãs mundiais, Juliana e Larissa conquistaram neste domingo a medalha de ouro na etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e acabaram com o tabu de nunca terem vencido um torneio na Bahia. A dupla bateu Renata e Talita na final da competição por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/15, e deram o troco nas adversárias que levaram a melhor no ano passado. O torneio baiano serviu de treino para a parceria, que vai se preparar para a próxima etapa do Circuito Mundial, entre os dias 25 e 29 deste mês, em Fortaleza.


 


“Ganhei uma fita do Senhor do Bonfim de um torcedor, amarrei no braço e acho que deu sorte. Estou muito feliz por ter acabado com esse tabu de nunca ter vencido na Bahia desde que começamos a jogar juntas. Renata e Talita são sempre adversárias difíceis, mas conseguimos nos impor em quadra em momentos decisivos. Agora vamos voltar a treinar porque teremos a etapa de Fortaleza do Mundial e temos boas chances de alcançar nosso penúltimo objetivo nessa temporada, que é o terceiro título mundial da nossa carreira. Para isso, podemos ficar, no mínimo, com o bronze nesse próximo torneio”, disse Juliana.


 


Larissa aproveitou para agradecer a torcida do povo baiano. “Eles compareceram em peso e nos apoiaram muito. Foi nossa primeira vitória em Salvador e estamos muito felizes com essa medalha de ouro. Não jogamos tão bem, mas o importante foi a vitória. Teremos agora um grande desafio pela frente, que será disputar a próxima etapa do Mundial, em Fortaleza, cidade que moramos e consideramos como nossa casa. Lembro até que a nossa estréia na competição mundial foi exatamente em Fortaleza e ficamos com a medalha de bronze. Se isso acontecer novamente, poderemos conquistar nosso terceiro título, mas é claro que vamos brigar pelo ouro”, afirmou.


 


Juliana e Larissa já disputaram sete etapas do Circuito Brasileiro este ano. Em 35 jogos, venceram 33 vezes e perderam apenas duas – conquistaram o ouro nas etapas de Londrina, Juiz de Fora, Campo Grande, Brasília e Salvador e ficaram com o bronze nos torneios de Porto Alegre e Santos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado