O suíço Roger Federer conseguiu sua revanche pela eliminação precoce no Aberto da Austrália. Depois de cair para o italiano Andreas Seppi na terceira rodada do Grand Slam, em seu pior desempenho em 14 anos disputando o torneio, o número 2 do mundo não teve muita dificuldade para vencer o número 58 do mundo pela terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells na noite de terça-feira. O vice-líder do ranking da ATP precisou de 1h22 para vencer em sets diretos e garantir uma vaga nas oitavas de final.
A primeira parcial foi equilibrada. Aproveitando os erros de Federer, o italiano tentava se impor, mas o suíço foi superior e fechou em 6/3 com um ace. Sofrendo com uma bolha na mão, Seppi saiu atrás no segundo set, mas conseguiu empatar em 3/3. Usando boas devoluções, Federer voltou a ficar na frente e ainda desperdiçou três match-points antes de vencer o set por 6/4 e o jogo por 2 sets a 0.
O O adversário nas oitavas será o norte-americano Jack Sock, classificado ao vencer o espanhol Roberto Bautista por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/2). O confronto é inédito no circuito profissional. Esta é a primeira vez que o local de 22 anos avança para as oitavas de final de um Masters, além de ser seu primeiro torneio desde uma operação no quadril, no fim do ano passado.