A ginasta Daiane dos Santos voltou à seleção brasileira em grande estilo. Após ficar quase três anos fora do time nacional por contusões e uma suspensão por doping, ela conquistou neste domingo a medalha de ouro da prova de solo do Meeting Internacional, disputado em Natal. As outras ginastas no pódio da prova também foram brasileiras.
Daiane já havia competido no sábado, primeiro dia do Meeting, nas provas por equipes e também no individual geral, e subido ao lugar mais alto do pódio com a seleção brasileira, que venceu a disputa entre os países.
Neste sábado, a ginasta gaúcha executou uma série com acrobacias de alto grau de dificuldade, inclusive o duplo twist carpado, cometendo poucos erros e somou 13.750 pontos. A prata ficou com Gabriela Soares, com 13.550 e o bronze com Adrian Gomes, campeã do individual geral, com 13. 400.
Entre os homens, o principal destaque foi o brasileiro Diego Hypolito, que retorna após cirurgia no tornozelo. Ele conquistou o ouro no solo, deixando para trás o também brasileiro Vitor Rosa, prata, e o mexicano Santiago Lopes, que ficou com o bronze.