
O piloto Fernando Alonso sofreu acidente durante o Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu a temporada da Fórmula 1. O corredor da McLaren, enquanto tentava ultrapassar Esteban Gutierrez, acabou tocando a máquina do mexicano e capotou, depois de bater no muro. Apesar de tudo, ele não sofreu maiores lesões e até brincou sobre o ocorrido.
Em seu perfil no Instagram, o espanhol postou uma foto na qual está lendo o jornal Herald Sun, que destacou a batida e ressaltou a sorte do bicampeão mundial. “Creio que estão falando de mim. Hora de subir no avião, descansar um pouco e tratar de me recuperar bem”, escreveu o piloto, após a corrida.
Ainda que trate a situação com bom humor agora, Alonso deixou claro que o acidente foi um enorme susto. “Estou contente de poder falar com vocês. Quando você está a 300km/h, isso pode custar a vida. Então, sou grato”, afirmou o piloto.
A vitória no GP da Austrália ficou com o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Na sequência, veio o companheiro de equipe do vencedor, Lewis Hamilton, e Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio. Felipe Massa, da Williams, foi o quinto, e Felipe Nasr, da Sauber, acabou em 15º.