Ao cruzar a linha de chegada da Corrida Internacional de São Silvestre de 2015 em quinto lugar, Joziane da Silva Cardoso precisou de maca e auxílio médico para ter condições de realizar o sonho de subir ao pódio da prova. O desgaste na reta final valeu a pena para a brasileira.
“Fiz uma chegada sem forças mesmo. No fim, parecia que eu estava flutuando. Nem senti minhas pernas, para falar a verdade”, relatou a corredora, empolgada. “É muita emoção. Este pódio é para poucos. Ir ao pódio da São Silvestre é a maior emoção do mundo.”
Joziane desabou na maca ao terminar a prova, mas, pouco após receber o troféu pela quinta colocação, tratou logo de ligar para o marido, que acompanhou a prova pela televisão em Campinas. A atleta ficou quatro posições acima do que alcançou em 2014, quando foi a melhor brasileira, e não cansou de vibrar.
“O meu marido está em Campinas dando pulos de velocidade. Ele não conseguiu vir neste ano, mas disse que acompanhar pela televisão foi incrível, emocionante”, contou Joziane, que ficou atrás da etíope Yimer Wude Ayalew, da queniana Delvine Meringor, da tanzaniana Failuna Matanga e da brasileira Sueli Pereira Silva.
“Todos almejam o pódio da São Silvestre e batalhei muito para conseguir esse quinto lugar. Estou muito feliz, até parece que estou sonhando de tão incrível que é isso. Sonhei a vida toda com esse pódio. É fantástico”, continuou comemorando Joziane.
Veja os resultados da 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre
Masculino
1: Stanley Biwott (QUE) – 44min31s
2: Leul Gebresilase (ETI) – 44min34s
3: Feyisa Lilesa (ETI) – 44min38s
4: Edwin Kipsang (QUE) – 44min41s
5: Giovani dos Santos (BRA) – 44min58s
Feminino
1: Ymer Wude Ayalew (ETI) – 54min0s
2: Delvine Relin (QUE) – 54min03s
3: Failuna Matanga (TAN) – 54min11s
4: Sueli Pereira (BRA) – 54min15s
5: Joziane Cardoso (BRA) – 54min22s