Menu
Mais Esportes

Em quarto lugar, Brasil está perto da final feminina no Mundial

Arquivo Geral

16/10/2006 0h00

A equipe brasileira feminina de ginástica artística terminou o primeiro dia classificatório do Mundial da Dinamarca na quarta colocação e deve garantir vaga na final por países. Completadas sete de dez rotações, o Brasil pode perder mais três posições nesta terça-feira que mesmo assim participará da decisão, que reunirá os oito primeiros colocados.

A equipe formada por Daiane dos Santos, Laís Souza, Daniele Hypólito, Juliana Santos e Bruna Costa somou 230.475 pontos na somas das apresentações. A liderança, por enquanto, é das norte-americanas, que marcaram 243.325. Romênia (232,600)e Austrália (231,700) vêm na seqüência.

A expectativa da coordenadora da seleção brasileira, Eliane Martins, é que o Brasil termine na sétima ou oitava colocação, já seleções fortes ainda não se apresentaram. “Amanhã (terça-feira) vão competir seleções fortes como Rússia, Ucrânia e China. Elas devem nos ultrapassar”, disse.

Das demais equipes, Eliane acredita que só a Grã-Bretanha oferece perigo. “O país não tem conseguido obter bons resultados nas últimas competições, mas pode acontecer de elas nos passarem de tiverem num bom dia”, analisou.

Com o resultado, o Brasil garantiu uma vaga no Pré-Olímpico, que será disputado no próximo ano. As 24 melhores equipes do Mundial garantem vaga na competição. “Tivemos um excelente desempenho nesta segunda e superamos países fortes como Alemanha, Polônia e Canadá”, comemora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado