Menu
Mais Esportes

Em Pequim-2008, tecnologia será utilizada para fiscalizar alimentos

Arquivo Geral

06/08/2007 0h00

Preocupados com os recentes escândalos acerca da qualidade dos produtos alimentícios chineses, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim acenaram com a possibilidade de usar alta tecnologia para fazer com que os 10.500 atletas que estarão no país para o evento recebam comida saudável na Vila Olímpica.

“Nós somos muito confiáveis sobre assegurar a segurança do alimento em Pequim,” afirmou Wang Wei, vice-presidente executivo do comitê organizador dos Jogos. “A cidade já hospedou eventos muito grandes e não houve nenhum problema a respeito da segurança do alimento nestes eventos”, completou.

Para isso, a China usará satélites globais (GPS) para ajudar a acompanhar a produção do alimento. “Todo o alimento que entrar na Vila Olímpica receberá um código da logística da segurança do alimento” explicou Wang. “Os veículos de transporte do alimento também serão rastreados. O processo inteiro será monitorado, do começo da produção passando pelo transporte até os usuários”, completou.

As dúvidas sobre a qualidade de produtos chineses surgiu no começo deste ano, quando um ingrediente para alimento de animal de estimação produzido na China foi ligado às mortes de gatos e cães na América do Norte. Desde então, alguns bens chineses foram proibidos ou restritos em diversos países.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado