Menu
Mais Esportes

Em passagem relâmpago, Manfredi renuncia ao comando da CBH

Arquivo Geral

27/02/2007 0h00

Durou pouco a passagem de Maurício Manfredi no comando da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Apenas 12 dias após a posse e 42 desde sua eleição, ele renunciou ao cargo. Com a desistência de Manfredi, o vice Roberto de Souza Leão assumiu a função.

Manfredi foi eleito em 15 de janeiro, após uma disputa conturbada com Thomas Mantello. Manfredi recebeu 1.359 votos contra 1.285 do adversário, que representava o partido de situação.

Em contato telefônico, a Confederação não soube explicar as razões da renúncia do ex-presidente. Em reunião, Souza Leão não pode atender a reportagem no início da tarde.

Na prática, Manfredi ficou apenas um dia no comando da CBH. Na sexta-feira seguinte a sua posse, a Confederação entrou no recesso de Carnaval e só retomou as atividades na última segunda-feira.

Apesar de relâmpago em sua passagem, o ex-presidente determinou a mudança de rumos no processo seletivo da equipe de salto para os Jogos Pan-americanos. Manfredi trocou a diretoria responsável pela prova e estabeleceu novos critérios de convocação, confirmando Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves na lista de pré-selecionados para a equipe. A divulgação do nome dos diretores responsáveis pelos departamentos de Salto, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Adestramento estava prevista para esta semana.

O hipismo é responsável por 15 medalhas pan-americanas brasileiras, resta saber se as reformulações feitas pelo ex-presidente serão mantidas pela nova diretoria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado