O piloto brasileiro de Fórmula 1, Felipe Massa, da Ferrari, lamentou nesta segunda-feira, por meio de uma nota oficial, o falecimento de Gustavo Sondermann. Na tarde de ontem, o piloto da Copa Montana de Stock Car sofreu um grave acidente na Curva do Café do autódromo de Interlagos e não resistiu.
“Nos conhecemos há muito tempo, embora ele tenha começado meio tarde no automobilismo, e sempre o tive como amigo, mesmo que nos últimos anos nossos caminhos tenham se separado. Essa notícia foi um choque para mim”, declarou.
“Nossos pais são amigos e conheço também os seus irmãos. Espero que todos tenham forças para superar este momento tão difícil. Vou orar pelo Gustavo. Todos os meus pensamentos estarão com ele na Malásia”, completou Massa.
Sondermann perdeu o controle de seu carro e chocou-se contra o muro durante a prova da Copa Montana, em Interlagos. Após o impacto, seu carro voltou à pista e, sem poder desviar, Pedro Boesel o acertou em cheio. Nesta manhã, foi confirmado pelos médicos responsáveis pelo caso, do Hospital São Luiz, em São Paulo, que Gustavo faleceu em função de morte encefálica.