Menu
Mais Esportes

Em meio à decepção espanhola, brasileiros festejam em Madri por Rio 2016

Arquivo Geral

02/10/2009 0h00

Cerca de 20 brasileiros, a maioria deles moradores em Madri, não conseguiram conter a euforia hoje e, em meio à decepção dos espanhóis, fizeram uma pequena festa na Praça de Oriente.

A maioria mostrava um sentimento dividido, já que, ao mesmo tempo em que vestia camisas da candidatura de Madri, balançava bandeiras brasileiras.

Foi o caso de Cristiani, que vive em Madri há três anos e que, embora se diga “muito agradecida pela cidade” pela forma como foi acolhida, não tinha problemas em celebrar junto a outros brasileiros em plena capital espanhola.

Outros foram menos sutis que Cristiani, e se dirigiram à Praça de Oriente com perucas, camisetas, adesivos e grandes cartazes com as cores verde e amarelo.

Dejair é um desses brasileiros e, embora afirme não ter a intenção de “incomodar ninguém” ou “dar a impressão de estar feliz” com a derrota de Madri, não demorou em comemorar pelo Rio.

Outro presente na praça, Eliar, que chegou da Bahia há sete anos, “sente pena” por Madri, e disse se sentir um pouco mal por estar comemorando. “Tinha vontade que os Jogos Olímpicos acontecessem em Madri em 2016”, afirmou o brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado