Menu
Mais Esportes

Em má fase, Feijão desperdiça chances e cai em Roland Garros

Arquivo Geral

26/05/2015 9h45

O tenista João Souza, o Feijão, número 78 do ranking mundial, está eliminado do Grand Slam de Roland Garros. Na manhã desata terça-feira, o brasileiro perdeu em sua estreia para o espanhol Daniel Gimeno-Traver (65º) por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4, em 1h28 de partida.

Com o resultado, o paulista de Mogi das Cruzes somou sua nona derrota consecutiva no circuito. Ele não vence desde o dia 6 de março, quando derrotou o argentino Carlos Berlocq pela Copa Davis, em Buenos Aires. Feijão também segue sem avançar à segunda rodada no saibro parisiense. O tenista de 26 anos nunca venceu uma estreia torneios Grand Slam.

O próximo desafio de Traver será o compatriota David Ferrer, cabeça de chave número 7, que venceu o eslovaco Lukas Lacko (94º) em sets diretos, parciais de 6/1, 6/3, 6/1. Ferrer tem como melhor resultado em Roland Garros o vice-campeonato de 2013, quando perdeu a decisão para Rafael Nadal. No ano passado, ele caiu nas quartas de final, também, para o “Touro Miura”.

O jogo – Feijão e Traver sacaram bem e não tiveram dificuldades para confirmarem todos os seus serviços no primeiro set, forçando o tie-break de desempate. Lá, o espanhol de 30 anos conquistou três mini quebras, contra duas do brasileiro, e venceu a parcial.

No segundo set, Traver quebrou o serviço de Feijão logo no terceiro game e, em seguida, sacou para abrir 3/1. O paulista bem que tentou devolver a quebra, mas desperdiçou nada menos que oito break points e viu o adversário fechar em 6/4.

Na terceira parcial, um festival de quebras. João Souza conseguiu deter o saque de Traver duas vezes, porém o espanhol devolveu três, vencendo a parcial por 6/4 e avançando à segunda rodada.

O brasileiro desperdiçou grandes chances na partida. Foram 12 break points, mas apenas dois aproveitados, configurando um aproveitamento de 17%. Por sua vez, o espanhol conseguiu quatro quebras em oito oportunidades (50%). Traver, também, disparou mais bolas vencedoras: 36 a 20.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado