Menu
Mais Esportes

Em Las Vegas, Rodrigo Pessoa não consegue vaga na final do Mundial de Hipismo

Arquivo Geral

21/04/2007 0h00

O brasileiro Rodrigo Pessoa encerrou sua participação na final da Copa do Mundo de saltos com um desempenho modesto. Depois de terminar o primeiro dia em 37º lugar, o cavaleiro ficou na 22ª posição na rodada deste sábado e acabou fora da fase decisiva da competição, que classificou os 27 melhores conjuntos levando em conta os dois dias.


 


Na 31ª colocação no geral, Rodrigo Pessoa optou por montar neste sábado Coeur, cavalo que utilizou pouco nos treinos. Encerrou o percurso com oito pontos perdidos. Só que no dia anterior, na prova de caça, ele utilizou Oásis e cravou o tempo de 94s48, também com duas faltas.


 


Medalha de ouro na última edição dos Jogos Olímpicos, Rodrigo Pessoa chegou a Las Vegas com três títulos da Copa do Mundo em seu currículo, 1998, 1999 e 2000. Todas as conquistas foram com o famoso cavalo Baloubet du Rouet.


 


Além de Pessoa, outro brasileiro esteve presente no evento. Lanterna no primeiro dia da Copa do Mundo, Denis Gouvêa não participou da segunda rodada em Las Vegas e também está fora da disputa do título.


 


Na fase de classificação da final da Copa do Mundo, a liderança foi dividida entre a alemã Meredith Michaels-Beerbaum, líder do ranking mundial, e o suíço Steve Guerdat. O atual campeão do evento, Marcus Ehning, também da Alemanha, é um dos classificados para a final deste domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado