Menu
Mais Esportes

Em lado oposto ao de Bellucci, Nadal estreia diante de compatriota

Arquivo Geral

15/02/2014 19h55

No fim da tarde deste sábado, um sorteio definiu a organização das chaves da primeira edição do Aberto do Rio, disputado entre os dias 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro (Rio de Janeiro). No masculino, a boa notícia para o brasileiro Thomaz Bellucci é que não há possibilidade de cruzamento com o número um do mundo, Rafael Nadal, antes da grande decisão. Isto porque eles ocupam lados opostos da chave.

Na parte de cima da tabela, o espanhol começa sua campanha no Rio diante de seu compatriota Daniel Gimeno. Confirmando o favoritismo, o Touro Miúra encara Albert Montañes ou o holandês Robin Haase na segunda rodada. Se passar às quartas, pega Marcel Granollers, Leonardo Mayer, João Sousa ou Albert Ramos. Tommy Robredo é o provável adversário de Nadal na semifinal, caso o veterano passe por uma chave que também conta com Pablo Carreño Busta, Filippo Volandri, Guillermo García-López e Pablo Andujar.

Já Thomaz Bellucci, atual 122º do mundo, joga na primeira rodada diante do colombiano Santiago Giraldo. Se passar, o paulista, que também está no lado de baixo da chave, encara um argentino: Juan Mónaco ou Horacio Zeballos. David Ferrer é o oponente projetado para as quartas. O espanhol número 5 do mundo, aliás, tem uma estreia complicada diante do francês Jeremy Chardy. O gaúcho Guilherme Clezar terá o vencedor desta partida pela frente se derrotar o argentino Federico Delbonis, em sua estreia.

Líder entre os atletas canarinhos no ranking da ATP, João Souza está no lado de baixo do evento e estreia contra um qualifier. Em caso de vitória, ele pega quem passar do confronto entre o espanhol Nicolás Almagro e o ucraniano Alexandr Dolgopolov. O italiano Fabio Fognini é o oponente previsto para as quartas de final.

Teliana enfrenta cabeça de chave

Se, no masculino, Thomaz Bellucci deu sorte e não enfrentará um adversário tão complicado na sua estreia no Aberto do Rio, no feminino, Teliana Pereira não seguiu o mesmo caminho. Número um do Brasil, ela foi sorteada para estrear contra a cabeça de chave Alexandra Cadantu, da Romênia. Paula Gonçalves jogará contra uma qualifier, e Beatriz Haddad, que retorna ao circuito após uma cirurgia nas costas, enfrentará a polonesa Katarzyna Piter. Laura Pigossi pegará a espanhola Silvia Soler-Espinosa e pode ter a cabeça de chave 1, Klara Zakopalova, nas oitavas.

Duelo de Brasileiros nas duplas

Nas duplas, o Aberto do Rio terá logo de cara um duelo entre tenistas brasileiros. De um lado, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, parceria número 2 do mundo; do outro, André Sá e o argentino Juan Mónaco. Marcelo Melo, que jogará ao lado do espanhol David Marrero, enfrentará os alemães Martin Emmrich e Andre Begemann. Por outro lado, João Souza e Guilherme Clezar atuarão contra a dupla formada pelo argentino Horacio Zeballos e pelo uruguaio Pablo Cuevas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado