Na tarde desta quarta-feira, Bruno Soares (7º do ranking) e Jamie Murray (1º) venceram na estreia no ATP 500 de Barcelona. Contra o australiano John Peers (11º) e o finlandês Henri Kontinen (38º), a dupla do brasileiro e do britânico avançou às quartas de final após ganhar por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 14/12, em uma hora e 26 minutos de jogo.
No primeiro set, Bruno e Jamie conseguiram a quebra no quinto game, mas John e Henri devolveram na sequência. Porém, a igualdade durou pouco, pois no sétimo game o brasileiro e britânico alcançaram outro break e encaminharam a vantagem para fechar em 6/4.
Na segunda parcial, o placar se repetiu, mas desta vez para a dupla Peers e Kontinen. Após trocas de quebras de serviço nos dois primeiros games, o australiano e o finlandês conseguiram pontuar no saque dos adversários no 10º game, no qual Soares e Murray tentavam se manter no set.
A decisão no super tie-break foi emocionante. Disputando ponto a ponto, nenhuma das duplas conseguiu se distanciar no placar, e a vitória só veio após 26 pontos disputados, com Bruno e Jamie fazendo 14 a 12, depois de desperdiçarem três match points e salvarem um.
Nas quartas de final, os adversários serão os espanhóis Feliciano López (30º) e Marc López (26º), que venceram o francês Edouard Roger-Vasselin (17º) e o sérvio Nenad Zimonjic (16º) em três sets, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/7.
Nesta temporada, Soares e Murray conquistaram os títulos do ATP 250 de Sidney e do Aberto da Austrália. Na última semana, ficaram com o vice do Masters 1000 de Monte Carlo.