A brasileira Teliana Pereira, 46ª colocada no ranking mundial, teve uma estreia de altos e baixos no WTA de Tianjin, na China, mas conseguiu a vitória e avançou para a segunda rodada. Na madrugada desta segunda-feira, a pernambucana derrotou a japonesa Nao Hibino, 78ª, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h27 de partida.
As duas tenistas mostraram instabilidade no saque, resultando em nada menos que nove quebras de serviço, sendo seis delas favoráveis à brasileira. Só que o jogo não foi tranquilo para a número 1 do País, especialmente no primeiro set, em que a japonesa esteve à frente em boa parte.
Hibino conseguiu uma quebra logo de cara e abriu 3/1 de vantagem, porém Teliana venceu quatro games consecutivos (5/3) e ficou próxima da vitória no primeiro set. Mas aí a pernambucana voltou a cometer erros enquanto sacou e permitiu o empate nipônico (5/5). Aí a brasileira acordou, venceu o game seguinte para depois quebrar o serviço da adversária e fechar a parcial.
O segundo set foi mais tranquilo para Teliana, embora ela tenha saído com uma quebra atrás novamente. A melhor do Brasil, entretanto, não teve dificuldades para conquistar mais três quebras e fechar a partida com um tranquilo 6/2.
Na segunda rodada, Teliana Pereira enfrentará a vencedora do confronto entre a montenegrina Danka Kovinic (75ª) e a ucraniana Kateryna Bondarenko (79ª), que duelam na madrugada desta terça-feira.