Menu
Mais Esportes

Em final épica, Djokovic vence Nadal e fatura Aberto da Austrália

Arquivo Geral

29/01/2012 15h07

O sérvio Novak Djokovic conquistou o título do Aberto da Austrália ao superar o espanhol Rafael Nadal na final mais longa da história do Grand Slam, por 3 sets a 2, parciais de 5-7, 6-4, 6-2, 6-7 (5) e 7-5.

Em um duelo épico, conquistado pelo sérvio balcânico após 5h53min de jogo, Djokovic triunfou na final de número 100 do torneio no quadro masculino, em uma partida definida por detalhes.

O tenista espanhol, em uma demonstração de superação física e mental, ainda conseguiu levar a parida para o quinto set, mas acabou perdendo sua sétima final consecutiva para o sérvio.

Sob um calor de 33 graus, Nadal começou o jogo de forma agressiva, e contou com a sorte de encontrar um Djokovic com um rendimento aquém do esperado. Vencendo por 4-2, o espanhol deixou o sérvio virar para 4-5, mas conseguiu retomar o jogo e fechou o primeiro set em 5-7.

Na etapa de número 2, Djokovic mostrou que não é o número um por acaso. Jogando com mais segurança, o tenista reduziu significativamente seus erros e abriu uma vantagem de 4-1 no marcador.

Na disputa pelo título do torneio, Nadal tentou impedir de todas as formas que o rival vencesse o set e chegou a quebrar o serviço do ‘Nole’, mas a um ponto de empatar em cinco games, o sérvio fechou o placar e igualou em número de sets.

Confiante, Djokovic mostrou ainda mais velocidade e categoria e superou o espanhol no terceiro set. Mas Nadal conseguiu frear o jogo agressivo do sérvio na sequência.

Djokovic ficou perto de vencer o jogo no momento que começou a chover e a final foi interrompida por dez minutos, enquanto os organizadores fechavam o teto do estádio.

‘Nole’ ficou muito perto da vitória no quarto set, quando teve três match points, mas acabou levando a virada de um Nadal que se negava a entregar os pontos e que comemorou o fato de levar a partida para o quinto set como se tivesse conquistado o título.

Visivelmente cansados, Nadal foi quem quebrou o serviço de Djokovic pela primeira vez no último set. Mesmo tendo o jogo em suas mãos, o número um do mundo conseguiu dar a volta por cima e quebrou o serviço de Nadal. O espanhol teve a chance de devolver a quebra, mas o sérvio salvou e fechou o duelo emocionante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado