Em duelo de conterrâneos, os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka duelaram por uma vaga na semifinal do Torneio de Wimbledon. Confirmando seu favoritismo em partidas diretas, são 14 vitórias contra duas derrotas, Federer bateu o número 3 do mundo por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7), 4/6 e 4/6.
O atual campeão do Aberto da Austrália começou o jogo mostrando que não daria vida fácil ao número 4 do ranking mundial e acabou levando a melhor ao vencer seis games e perder apenas três. Mas, depois, caiu de rendimento e não viu mais a vitória. Depois de perder por 6/7, não impôs dificuldades no terceiro sete e perdeu por 4/6.
No quarto e derradeiro set, Federer fez a lição de casa e venceu de novo. Porém, no último game, o número 4 do mundo teve cinco break points a seu favor e quase viu a vitória escapar no finalzinho, quando Wawrinka impôs sérias dificuldades.
Agora, Federer espera o vencedor do confronto entre o canadense Milos Raonic e o australiano Nick Kyrgios, de apenas 19 anos e algoz de Rafael Nadal na edição deste ano de Wimbledon nas oitavas de final.