O duelo entre Flamengo e Brasília, na noite desta quarta-feira, foi digno de um encontro entre os dois únicos campeões da história do NBB. E quem levou a melhor no Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi o time da capital, que venceu por 75 a 73 e quebrou um jejum de três anos sem bater os rubro-negros.
O duelo se encaminhava para um empate quando, a quatro segundos do fim, Fúlvio arrancou uma assistência excepcional da cartola e serviu Ronald, que cravou o ponto da vitória brasiliense (veja o lance abaixo). Em entrevista ao final da partida, o armador disse que o lance foi um “aperitivo” para o Jogo das Estrelas, que acontece no final de semana, em Mogi das Cruzes.
“Foi um aperitivo para o Jogo das Estrelas. Nossa equipe vem numa ascendência. Ficamos chateados com a eliminação na Liga das Américas, mas viramos a chave. Foi-nos colocado que a gente precisa ganhar todas, estamos indo jogo a jogo”, comemorou Fúlvio.
Foi a terceira vitória consecutiva do Brasília, que subiu para o 5º lugar, com 18 vitórias, oito derrotas e aproveitamento de 69,2%. Já o Fla, apesar da derrota, permanece líder, com retrospecto de 19/5 e aproveitamento de 79,2%.
As duas equipes voltam a jogar apenas na próxima semana, após a paralisação para o jogo das Estrelas: na quarta (23), o Rubro-Negro visitará o São José. Na sexta (25), o Brasília recebe o Rio Claro.