Menu
Mais Esportes

Em duelo de invictos, Molico/Nestlé recebe o Sesi-SP no Liberatti

Arquivo Geral

16/12/2014 11h16

Na busca da liderança da Superliga feminina de vôlei, o Molico/Nestlé (SP) recebe o Sesi-SP na noite desta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no ginásio José Liberatti, em Osasco. O duelo é válido pela 11ª rodada do primeiro turno e as duas equipes estão invictas com nove triunfos: o Molico/Nestlé é o segundo colocado na tabela de classificação, com 26 pontos, mesmo número do Sesi-SP, terceiro, mas com a vantagem do número de sets. O Rexona-Ades (RJ) venceu o Dentil/Praia Clube (MG) na noite de segunda e dormiu na liderança, com 29 pontos.

A partida reúne as duas melhores bloqueadoras do torneio. Thaísa Menezes, do Molico Nestlé, lidera as estatísticas, seguida pela central Bia, do Sesi-SP. Thaísa reconheceu a força das adversárias, ressaltou a rivalidade e chamou a atenção para uma atleta em especial.

“Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. Esse é um duelo de muita rivalidade. Elas possuem jogadoras de qualidade e vão se preparar para enfrentar nosso time. Nossa equipe vem fazendo uma boa temporada e também superamos algumas dificuldades em partidas difíceis. Isso fortaleceu o grupo. Vamos ter que sacar forte para dificultar o passe delas. A Fabiana é a bola de segurança do Sesi-SP, mas também não podemos deixar as outras soltas. Estamos treinando forte e focadas nesse duelo”, disse Thaísa.

No Sesi-SP, Bia garantiu que a equipe está motivada e comentou o duelo das centrais, que brigam pelo topo das estatísticas – além de Thaísa, Adenízia está na parte de cima da tabela, na quarta posição.

“Desde quinta-feira quando terminou o jogo contra o Dentil/Praia Clube, nossa equipe já ficou focada para o duelo contra a equipe de Osasco. Sabemos da dificuldade da partida e, por isso, estamos treinando forte e nos preparando da melhor maneira possível para ir em busca da liderança. Estamos muito confiantes e a expectativa para o jogo é a melhor possível. É um desafio ainda maior enfrentar duas centrais altas que bloqueiam muito como a Thaísa e a Adenízia. Isso exige uma concentração ainda maior das nossas atacantes. Fico muito feliz por estar entre as melhores bloqueadoras junto com elas”, comentou.

Outros quatro confrontos válidos pela 11ª rodada estão marcados para esta terça. O Pinheiros (SP) recebe com o São José dos Campos (SP), às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Na sequência, às 20h, o Brasília Vôlei (DF) enfrenta o Rio do Sul/Equibrasil (RS), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) e o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) enfrentará o Maranhão/Cemar (MA), no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

Às 20h30, será a vez da Camponesa/Minas (MG) visitar o São Bernardo Vôlei (SP) no Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado