Terceiro colocado no ranking mundial, Filipe Toledo segue firme na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe (WCT), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na nublada manhã desta sexta-feira que faz no Postinho, o surfista de 20 anos derrotou o compatriota Wiggolly Dantas – ambos são naturais de Ubatuba, São Paulo – por 15.60 a 11.34, na segunda bateria do dia, avançando à quarta fase do torneio.
A bateria começou com Wiggolly na frente, porém não por muito tempo. Filipinho respondeu com ótimas rasgadas na onda e com um belo tubo em seguida, conquistando 8.00 e 7.60, respectivamente.
Wiggolly tentou reagir, mas as duas notas idênticas de 5.67 não foram suficientes para virar o confronto. Por sua vez, o campeão da etapa de Bells Beach ainda arriscou em mais três ondas, porém sem grandes manobras.
Antes, na bateria inaugural da terceira fase, o havaiano John John Florence, vice-campeão em Margaret River, eliminou o australiano Adam Melling, com vitória por 18.77 a 12.67, avançando também ao quarto round.