Menu
Mais Esportes

Em Doha, Soares vence a primeira com irmão de Murray; Nadal vira estreia

Arquivo Geral

05/01/2016 19h20

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray iniciaram com vitória a dupla no circuito profissional de tênis. Eles estrearam como parceiros fixos nesta terça-feira, no ATP 250 de Doha, vencendo o moldavo Radu Albot e o eslovaco Martin Klizan, com 6/3 e 6/3.

Novo parceiro de Bruno Soares, o britânico é irmão mais velho de Andy Murray, segundo colocado do ranking mundial de simples. Eles firmaram dupla para 2016 depois de o mineiro romper sua parceria com o austríaco Alexander Peya devido aos resultados de 2015.

Na segunda rodada em Doha, Soares e Murray enfrentarão os franceses Jeremy Chardy e Paul Henri-Mathieu, que passaram pelo tunisiano Malek Jaziri e o local Jabor Mohammed Ali Mutawa, com 6/2 e 6/2. A parceria do mineiro e do britânico é cabeça de chave 2.

Também nesta terça-feira no ATP 250 de Doha, o brasileiro André Sá e o austríaco Julian Knowle acabaram derrotados pelo italiano Simone Bolelli e o ucraniano Sergyi Stakhovsky, com 7/6 (8-6) e 6/1. Os próximos adversários da parceria vencedora são os espanhóis Feliciano López e Marc López.

Nadal vira em estreia – Em seu primeiro torneio oficial da temporada, o espanhol Rafael Nadal precisou virar para sair de quadra com a vitória. Nesta terça-feira, ele derrotou seu compatriota Pablo Carreno-Busta por 2 sets a 1, com parciais de 5-7 (5-7) e 6/3 e 6/1, na primeira rodada.

Nadal, que na última semana jogou uma competição de exibição em Abu Dhabi, agora terá pela frente o holandês Robin Haase, que passou por Aslan Karatseva, da Rússia, com 5/7, 6/1 e 7/5.

Campeão da temporada passada em Doha, o espanhol David Ferrer acabou eliminado já na estreia do torneio. Nesta terça-feira, ele foi derrotado pelo ucraniano Illya Marchenko, com 6/7 (8-10), 6/3 e 6/2. O tenista do leste europeu agora pega o russo Teymuraz Gabashvili, algoz do italiano Simone Bolelli.

Já o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 3 em Doha, não teve problemas diante de Sergyi Stakhovsky, anotando 7/5 e 6/4. Seu próximo adversário é o bósnio Damir Dzumhur.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado