Menu
Mais Esportes

Em dia cheio de pratas, ciclismo garante bronze para o Brasil

Arquivo Geral

10/11/2006 0h00

A sexta-feira foi um dia cheio de pratas para o Brasil nos Jogos Sul-americanos. Algumas modalidades, como hipismo, tiro esportivo e salto em distância, conseguiram expressivos pódios e ficaram bem próximas do ouro, enquanto as bicicletas conseguiram um terceiro lugar.

No ciclismo, a brasileira Luciana Hirama não se classificou para as finais, mas Deivlim Balthazar deu melhor sorte. Ele ficou com o bronze na final do BMX, categoria expertos 20, em decisão que deu o ouro para o argentino Christian Becerine. Augusto Castro Herrera, da Colômbia, foi prata.

O hipismo conquistou sua primeira medalha nos Jogos Sul-americanos em Buenos Aires ao ficar com o segundo lugar na prova de saltos por equipe. Eric Zorzetto, José Luiz de Carvalho, José Roberto Fernandes Filho e Lucas Pinto foram superados apenas pelo conjunto local, que garantiu mais um ouro para os argentinos.

Mais um vice-campeonato foi garantido no tiro esportivo por Ana Luiza de Mell e Rachel Silveira, finalistas na prova de pistola de pistola 25m por equipe feminina. Ana Luiza ainda garantiu o segundo lugar também na individual de pistola 25m.

O Brasil fez prata e bronze ainda no salto em distância, em final vencida por Catherine Mena Ibarguen. A colombiana garantiu o ouro com a marca de 6m32, enquanto Tânia Ferreira da Silva atingiu 6m05. Patrícia Venâncio, pouco atrás, foi bronze com 6m01.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado