Menu
Mais Esportes

Em décimo, Bruno Senna vê dia "muito produtivo" na Índia

Arquivo Geral

26/10/2012 12h50

O brasileiro Bruno Senna fechou a sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 na décima colocação e aprovou o dia de trabalho no circuito de Buddh. A melhor volta do piloto paulista em Greater Noida foi de 1min27s738, mais de 1s atrás do líder Sebastian Vettel, que andou a 1min26s221.

 

Assim como na maioria das outras etapas do Mundial, Senna guiou a Williams apenas na segunda sessão do dia, deixando o finlandês Valtteri Bottas andar na atividade inicial. O piloto europeu ficou na 11ª colocação do treino de que participou.

 

“Estamos trabalhando duro para conseguir o melhor acerto para o carro, então tentamos diversas coisas durante a segunda sessão para conseguir o balanço correto. No geral, tivemos um dia muito produtivo e completamos o que nos programamos para fazer. Agora precisamos trabalhar para melhorar nossa configuração para a classificação de amanhã”, avaliou o piloto brasileiro.

 

Ainda sem contrato para a próxima temporada da Fórmula 1, Senna precisa andar bem na Índia para convencer a Williams a renovar seu contrato, já que não conseguiu ser competitivo nas últimas provas do Mundial e tem forte concorrência pela vaga na equipe inglesa. Nos GPs da Coreia do Sul e do Japão, ele não conseguiu avançar ao Q2 do treino classificatório e largou das últimas posições.

 

Bottas, que almeja ser titular da Williams em 2013, conta com apoio de patrocinadores e ainda tem relacionamentos importantes dentro da escuderia que podem pesar na hora da decisão pela dupla de pilotos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado