Menu
Mais Esportes

Em casa, Flamengo quer virar série contra Bauru no NBB

Arquivo Geral

25/04/2011 16h22

No último domingo, na primeira partida das quartas de final do NBB, a equipe do Flamengo foi superada pelo Itabom/Bauru, fora de casa, por 87 a 85. Com um jogo a favor dos adversários na série, o time carioca tem a chance de virar nos playoffs após duas partidas seguidas em casa, na próxima terça e quarta feira, na HSBC Arena.

 

O Fla classificou-se em quarto, enquanto os paulistas terminaram a primeira fase em quinto. O técnico argentino Gonzalo Garcia explicou que os resultados negativos fora do Rio de Janeiro eram esperados pela equipe.

 

“Nos playoffs tudo pode acontecer, todos os jogos são difíceis, ainda mais fora de casa. Agora, temos a chance de reverter a situação diante de nossa torcida e acredito que isso será uma motivação a mais para o time”, declarou o treinador, que ainda tem que conviver com a dúvida em torno do pivô Bábby. Com uma contratura muscular, o atleta será reavaliado na noite de hoje para saber se tem condições de jogo.

 

Já o ala/pivô Jefferson William, por sua vez, espera uma reação rubro-negra já no primeiro jogo, nesta terça, às 20 horas (de Brasília). “Temos que nos recuperar e fazer valer o mando de quadra, já que atuaremos ao lado de nossa torcida. A nossa marcação tem que ser como ocorreu no último quarto do jogo inicial, quando impedimos as principais ações ofensivas do Bauru e nos aproximamos bastante no marcador, baixando a diferença”, frisou.

 

Para esta partida, Jefferson comemora sua condição física, visto que no primeiro duelo sentia uma lesão no braço e não pôde atuar por muito tempo. “Estou bem melhor do problema no braço e a expectativa é de ajudar os meus companheiros. Na partida anterior, eu não iria atuar, mas pelas contingências da partida, entrei alguns minutos, pensando em colaborar com meus companheiros, mesmo não estando 100% em virtude da lesão”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado