O Itabom/Bauru aproveitou o mando de jogo e derrotou o Flamengo neste domingo. Jogando com o apoio de sua torcida, o time paulista venceu os visitantes por 87 a 85 e abriu com vitória a série melhor de cinco das quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasileiro).
Com 16 pontos, o pivô norte-americano Jeff Agba e o ala Fischer foram os principais jogadores do Bauru, enquanto o cestinha da partida ficou do lado dos visitantes. O ala Marcelinho, do time rubro-negro, terminou o embate com 30 pontos.
O duelo entre Bauru e Flamengo começou como esperado, bastante equilibrado. De um lado, Larry chamava a responsabilidade no time do Bauru, e do outro, Marcelinho conduzia o Flamengo na quadra adversária. Com assistência de Jeff Agba, Fischer e Douglas Nunes, Larry deixou o time paulista em vantagem no primeiro tempo: 38 a 29.
Marcelinho continuou à frente do Flamengo, mas seu esforço não foi suficiente para derrotar o time paulista em casa. Depois de ficar 15 pontos atrás no placar, a equipe carioca esboçou uma reação no último quarto e perdia por apenas um ponto a 22 segundos do fim. Nesse momento, Alex acertou um lance livre para o Bauru, enquanto Duda desperdiçou a última chance do Fla.
“Acho que pecamos um pouco na parte ofensiva e não encontramos nossos chutes. Mas playoff é assim e todos os jogos serão equilibrados. Agora vamos jogar em casa e esperamos vencer os dois jogos”, afirmou Gonzalo Garcia, técnico do time carioca.
Bauru e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 20h, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ). No dia seguinte, os dois times realizam a terceira partida das quartas de final dos playoffs da NBB.