
O bom tênis do líder do ranking mundial, Novak Djokovic, tirou do sério o eslovaco Martin Klizan, número 44 da lista da ATP, na manhã desta quarta-feira, na China. Fazendo seu jogo de estreia no Masters 1000 de Xangai, o sérvio foi sólido como sempre e venceu o adversário com facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 1h02 de confronto.
Agressivo e aproveitando os erros de Klizan, Djokovic abriu 4/0 no primeiro set em poucos minutos e deu mostras de que não queria perder tempo em seu primeiro jogo no torneio. O eslovaco até esboçou uma reação ao diminuir a diferença em 4/2, mas o sérvio “cortou suas asas” e venceu dois games seguidos para fechar a parcial.
Vendo que não tinha muito a fazer contra o melhor tenista da atualidade, Martin Klizan começou a demonstrar muita irritação e, inclusive, quebrou a raquete, que chegou a dobrar, quando viu Djokovic abrir 3/0 com facilidade. O número 1 do mundo, porém, continuou sem dó e ficou próximo do “pneu” ao fazer 5/0 no segundo set. O eslovaco, sem parar de praguejar, finalmente conseguiu vencer um game, mas que nada adiantaria diante da hegemonia do sérvio em quadra.
Na busca pelo tricampeonato, Novak Djokovic, vencedor das edições de 2012 e 2013, enfrentará nas oitavas o vencedor do embate entre o austríaco Dominic Thiem, 18º do mundo, e o espanhol Feliciano López, 17º, que medem forças ainda na manhã desta quarta.
Wawrinka também vence estreia
Quem também começou bem no Masters 1000 de Xangai foi o cabeça de chave número 4, o suíço Stanislas Wawrinka. O atual campeão de Roland Garros derrotou o compatriota de Djokovic, Viktor Troicki, em sets diretos, parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.
Na terceira rodada (oitavas de final), Wawrinka medirá forças com o croata Marin Cilic, 12º colocado no ranking mundial, que, na última terça, superou o compatriota Borna Coric por 6/1 e 6/2. O duelo terá início às 05h30 (de Brasília) desta quinta-feira.