Menu
Mais Esportes

Em busca do octa de Wimbledon, Federer atropela italiano na estreia

Arquivo Geral

24/06/2014 18h00

Sem surpresas, Roger Federer teve uma estreia tranquila no Torneio de Wimbledon. Participando da competição pela 16ª vez e buscando o oitavo título, o suíço precisou de 1h33 para vencer o italiano Paolo Lorenzi, em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/3.

O último título de nível Grand Slam conquistadopor Federer foi justamente o de Wimbledon, em 2012. Aos 32 anos, o maior vencedor de Slams (17) tenta também ser o maior campeão do torneio de tênis mais antigo do mundo – atualmente ele está empatado com Pete Sampras com sete conquistas.

Para seguir em busca de seu objetivo, ele enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre o francês Julien Benneteau e o quali luxemburguês Gilles Muller.

Sem nunca ter vencido uma partida de Slam, Lorenzi teve poucas chances contra o especialista na grama. Tendo o saque quebrado logo no segundo ponto, ele tentou devolver a quebra no game seguinte, mas perdeu dois break-points e viu o oponente abrir 3/0. No sétimo game, quando Federer sacava para o set, o italiano ainda teve outras três oportunidades de quebra, mas desperdiçou todas elas.

Na segunda parcial, o suíço errou menos e se aproveitou dos erros do adversário para vencer em apenas 22 minutos. Na sequência, ele soube administrar o resultado mesmo cometendo erros para garantir o triunfo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado