Menu
Mais Esportes

Em busca do bicampeonato, Robert Scheidt se prepara para Copa Brasil

Arquivo Geral

15/12/2014 19h12

Na véspera da Copa Brasil de Vela, o medalhista olímpico Robert Scheidt se prepara para sua última prova do ano. A competição inicia nesta terça-feira e vai definir a Equipe Brasileira de Vela Olímpica para 2015 e será realizada nas mesmas raias das Olimpíadas de 2016, sendo três na Baía de Guanabara e duas do lado de fora. Scheidt já vê a disputa como preparação para a temporada 2015.

“Com a proximidade dos Jogos Rio 2016, o nível tende a ser bem mais elevado. Vários velejadores entre os melhores do mundo estarão na disputa. Vou brigar por medalha, mas o principal objetivo é ter o melhor desempenho possível, corrigir o que tiver que ser corrigido na minha velejada e acertar os detalhes para entrar na temporada 2015 bem preparado”, afirmou o velejador.

Scheidt é o maior medalhista olímpico brasileiro, somando dois ouros, duas pratas e um bronze, além de 14 títulos mundiais nas categorias Laser e Star. Nesta temporada, o velejador faturou a Copa Brasil em janeiro deste ano e foi o quinto colocado na segunda edição do Star Sailors League Finals, torneio encerrado no dia 6 de dezembro. Por isso, o atleta não teve muito tempo para se preparar, mas desde que chegou ao Rio de Janeiro, na última quinta-feira, tem se dedicado aos treinos nas raias olímpicas.

“Não tive muito tempo para me preparar, pois praticamente emendei uma competição na outra. Procurei intensificar os treinos em Niterói, nesses últimos dias”, encerrou.

A classe Laser da Copa Brasil de Vela terá duas regatas por dia, a partir desta terça-feira, às 13h (de Brasília). O pior resultado será descartado após a sexta prova. No próximo sábado, os dez melhores colocados vão disputar a medal race, valendo pontos dobrados, na enseada de São Francisco, em Niterói – local mais próximo do público do que a Baía de Guanabara.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado