Menu
Mais Esportes

Em busca de título inédito, Djokovic bate finlandês em Paris

Arquivo Geral

26/05/2015 13h30

Melhor tenista da atualidade, Novak Djokovic começou bem sua caminhada rumo ao inédito título de Roland Garros. Nesta terça-feira, o sérvio venceu o veterano finlandês Jarkko Nieminen (86ª), de 33 anos, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/2, em 2h03 de partida.

Na segunda rodada, o cabeça de chave número 1 vai medir forças com o vencedor do duelo entre o italiano Paolo Lorenzi e o luxemburguês Gilles Muller, que se enfrentam ainda nesta terça-feira.

Sendo assim, Djokovic segue com um retrospecto invejável em 2015: ele conquistou o Aberto da Austrália e todos os torneios Masters 1000 (Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma), porém seu maior objetivo, como ele mesmo já disse, é Roland Garros, único Grand Slam ausente em seu currículo.

Neste anos, são 36 vitórias em 38 jogos. Somente o croata Ivo Karlovic e o suíço Roger Federer sentiram o gosto de derrotar o melhor do mundo. O primeiro venceu pelas quartas de final do ATP 250 de Doha, no começo do ano, enquanto o segundo bateu Nole na final do ATP 500 de Dubai.

No saibro parisiense, o sérvio nunca foi campeão, sendo derrotado em duas finais (2012 e 2014) para o espanhol Rafael Nadal, nove vezes ganhador, que nesta edição é apenas o cabeça de chave número 6.

Voltando à quadra, Novak Djokovic foi superior a Nieminen em todos os aspectos. Foram seis aces encaixados pelo sérvio, contra dois do finlandês. Nole também disparou 40 bolas vencedoras, 18 a mais que o adversário.

Agressivo, Djokovic subiu à rede 38 vezes, nas quais 22 resultaram em pontos, ao passo que Jarkko Nieminen conquistou apenas oito tentos dessa forma. O sérvio ainda rechaçou o serviço do finlandês em seis oportunidades, enquanto teve o saque quebrado apenas uma única vez.

O único momento de perigo para o cabeça de chave número 1 foi durante o segundo set, quando Nieminen quebrou o serviço de Nole e depois abriu 5/2. No entanto, o melhor do mundo respondeu com mais duas quebras e fechou em 7/5.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado