Menu
Mais Esportes

Em busca de crescimento técnico, ligeiros mudam treinamentos

Arquivo Geral

30/04/2009 0h00



Uma das categorias mais consagradas da história do judô brasileiro, os ligeiros caíram no ostracismo e não trouxeram grandes resultados nos últimos anos. Em contrapartida a isso, a comissão técnica da seleção, formada principalmente pelo treinador Luis Shinohara e o ex-judoca Henrique Guimarães, reformulou o treinamento específico para os atletas deste peso. Nesta última quarta-feira, no evento de abertura do Desafio Internacional, o medalhista de bronze em Atlanta, em 1996, contou sobre o trabalho desenvolvido.


“Estamos ainda na terceira semana de treinamento, com ênfase na parte técnica, somente para observar o que o Brasil tem de talento no momento. Sempre tivemos grandes lutadores nesta categoria, mas os últimos resultados não foram satisfatórios e vimos que tínhamos que mudar algo”, explicou o ex-judoca Henrique Guimarães, que tem trabalhando com Denílson Lourenço.


Principal referência da categoria, Denílson Lourenço tem sido o único atleta com grandes resultados nos últimos anos. Tamanha hegemonia do judoca na categoria reflete em uma disparidade de conquistas em relação a outros atletas com o mesmo peso. Perguntado sobre o desenvolvimento deste novo treinamento, o representante brasileiro do peso em Pequim aprovou a nova medida.


“Estamos treinando basicamente técnica, principalmente para correção dos nossos golpes e estou ganhando muito com isso. Esta preparação específica foca os judocas mais jovens, que estão distantes dos meus resultados. A CBJ quer uma aproximação destes resultados”, afirmou Lourenço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado