Dois dias após completar 19 anos de idade, a brasileira Bia Haddad amargou uma eliminação na rodada inicial do torneio de Eastbourne, na Inglaterra. Realizado sob a grama, assim como em Winbledom, a maior competição do esporte no país, o jogo, que deu a vitória a tenista portuguesa Michelle Larcher, foi resolvido em apenas 59 minutos.
Tida como grande promessa do tênis brasileiro não só para o Rio-2016, Bia Haddad, que é treinada por Bocão, conseguiu emplacar apenas três games diante da adversária nesta segunda. No primeiro set, apenas um. Frente ao jogo pouco agressivo da brasileira, Larcher não teve dificuldades para faturar a primeira parcial, com duração de 28 minutos, em 6/1.
No segundo set, Bia lucrou mais um game, e perdeu por 6/2 em 31 minutos. A derrota, em um piso que não é nada comum para a tenista brasileira, habituada a jogar no saibro ou em quadras rápidas, é mais um aprendizado em meio ao circuito profissional. No início do ano, a tenista teve grande destaque ao chegar à final do Rio Open e encarar Sara Errani.
No entanto, o título não veio por conta das dores musculares, que fizeram Bia Haddad desistir não só da disputa na chave de simples, como nas duplas, ao lado de Teliana Pereira. Contudo, as boas apresentações no Brasil renderam à jovem a chance de participar de torneios no circuito profissional.
Agora, a portuguesa Larcher, cabeça de chave número cinco da competição, aguarda a vencedora do jogo entre a australiana Alison Bai e a britânica Francesca Stephenson nas oitavas de final do torneio de Eastbourne