Menu
Mais Esportes

Elogiado por lenda dos EUA, Melo celebra vice no Finals e planeja 2015

Arquivo Geral

24/11/2014 10h15

Elogiado pela lenda norte-americana Billie Jean King, o brasileiro Marcelo Melo ainda celebra o vice-campeonato no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano. Satisfeito com a temporada ao lado do croata Ivan Dodig, ele faz planos para 2015.

Melo foi o primeiro brasileiro a disputar a decisão do cobiçado torneio desde 2000, quando Gustavo Kuerten conquistou o título. Apesar da derrota de virada diante dos gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan em Londres, o duplista mineiro comemora o feito.

“‎Acho que jogamos muito bem durante todo o torneio, com excelentes vitórias. No momento mais decisivo, enfrentamos a melhor dupla da história do tênis. Mesmo assim, tivemos chances de vencer. Avalio nossa campanha como excelente. Foi muito especial ser mais um brasileiro a jogar a final depois de tanto tempo”, disse Melo.

Durante o torneio, por meio de seu perfil no Twitter, Billie Jean King elogiou o brasileiro. Uma das maiores tenistas da história, a norte-americana conquistou 39 títulos de Grand Slam de 1965 a 1980 – 12 em simples, 16 em duplas e 11 em duplas mistas.

Billie Jean King e a brasileira Maria Esther Bueno eram rivais, mas venceram juntas a chave de duplas de Wimbledon 1965. O complexo que sedia do Aberto dos Estados Unidos foi batizado com o nome da ex-tenista, um ícone da luta contra o sexismo no esporte e na sociedade.

O brasileiro de 31 anos conheceu a lenda norte-americana ao disputar a edição de 2014 do World Team Tennis (WTT), tradicional competição por equipes dos Estados Unidos, pelo Philadelphia Freedoms, time mantido por Billie Jean King.

“Ela viajou com a equipe durante todo o WTT e gostou muito da maneira como eu me comportei, especialmente nos jogos.‎ Hoje mantemos contato com frequência, o que eu acho bem legal, me ajuda muito”, afirmou o brasileiro, eleito o MVP da competição.

Embora tenham se classificado para o ATP Finals, Marcelo Melo e Ivan Dodig não conquistaram títulos juntos em 2014, já que também perderam as decisões de Monte Carlo, Canadá e Tóquio, algo que o brasileiro não chega a lamentar.

“Gostaríamos de ter vencido alguns dos campeonatos em que disputamos a final, porém sabemos da importância de fazer resultados em torneios grandes, o que estamos conseguindo desde que começamos a jogar”, disse Melo, que tem como único título de 2014 o ATP 250 de Auckland, em parceria com o austríaco Julian Knowle.

O brasileiro começou em 2012 a jogar ao lado do croata Ivan Dodig, com quem ganhou o Masters 1000 de Xangai 2013 e acumulou seis vice-campeonatos, entre eles o de Wimbledon 2013. Segundo Melo, a parceria será mantida para a próxima temporada.

“No ano que vem, teremos nosso melhor planejamento até hoje. Vamos passar a treinar mais juntos tanto em quadra como na parte física”, descreveu. Na última sexta-feira, Melo reeditou a dupla com Bruno Soares para participar da Brasil Masters Cup, realizada em Florianópolis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado