Bicampeã em Roland Garros, a russa Maria Sharapova falhou na missão de defender o título do torneio ao ser eliminada nesta segunda pela tcheca Lucie Safarova. Após amargar a derrota por 2 a 0 ainda nas oitavas, a número dois do ranking mundial lamentou o dia ruim que teve em quadra, mas parabenizou a atuação da adversária, que avançou às quartas de final em sets diretos.
Abusando dos erros, Sharapova não conseguiu representar riscos para Safarova. E sabe de seus erros. “Eu tive poucas aberturas e não fui capaz de disputar bem os pontos. Simplesmente não fui capaz de manter meu nível neste jogo, e ela conseguiu fazer isso o tempo todo. Foi muito mais agressiva, ficou o tempo todo a minha frente. Foi apenas um dia difícil”, falou a tenista, rasgando elogios a tcheca.
“Minha oponente estava em um nível acima do meu, teve mais consistência de jogo do que eu, e isso resultou em um dia ruim para mim. Na minha visão, essa foi a diferença”, disse Sharapova, que agora concentrará seus esforços na sequência da temporada, que ainda envolve os Grand Slams de Winbledom e o Aberto dos Estados Unidos.
Apesar da derrota, a russa acredita que fez o que pôde atrás do resultado. “Eu sempre tento ir à quadra e dar o melhor que eu posso, mas dessa vez não foi o suficiente porque minha oponente se manteve um nível acima. Mas continuei lá, continuei competindo, só que não foi suficiente”, disse a número dois do ranking.