Além de o Bauru comemorar o título invicto da Liga das Américas no último domingo, ao vencer a equipe do Pioneros no Maracanã, a equipe do interior paulista teve um motivo a mais para vibrar. Apesar de Rafael Hettsheimer ter sido o cestinha do jogo, com 30 pontos marcados, o armador Alex Garcia foi eleito o melhor jogador do torneio e valorizou o jogo coletivo do time na conquista do título.
“É uma alegria muito grande conquistar o campeonato mais importante das Américas e ser coroado como o melhor jogador. Mas devo tudo isso ao trabalho coletivo dessa equipe, ao comprometimento de todo mundo, ao amor que entramos em quadra a cada jogo, sem isso não chegaríamos até aqui”, disse Alex, que se tornou o único brasileiro a ser bicampeão da Liga das Américas, ao site oficial do clube.
Com passagem pela Seleção Brasileira, o pivô Rafael Hettsheimer destacou a atenção da equipe no setor defensivo durante a partida. “Planejamos ficar muito fortes no campo defensivo desde o começo do jogo e, mesmo se falhamos em alguns rebotes, no final fomos mais eficientes que eles. Tivemos uma ampla vantagem e dominamos o jogo”, falou o cestinha da partida, que anotou 30 pontos.
Caracterizando o título como a “realização de um sonho”, o técnico Jorge Guerra comentou a conquista que credencia o Bauru à disputa do Mundial Intercontinental da modalidade. “Isso é resultado da química com que esse time se entrosou em pouco tempo. Um projeto novo, de cinco meses, e já estamos colhendo resultado. Temos condição de jogar de igual para igual com qualquer equipe da Europa”, falou o comandante, que levantou três títulos nesta temporada.
Após a conquista invicta, Bauru só volta às quadras na sexta-feira à noite, quando visita o Palmeiras, em São Paulo, em jogo válido pela 28ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), para manter a ponta isolada da competição nacional e seguir aos playoffs com vantagem.