Menu
Mais Esportes

Edinanci perde para japonesa e Luciano Correa se garante nas quartas-de-final

Arquivo Geral

13/09/2007 0h00

Mesmo estando muito concentrada, a judoca brasileira Edinanci Silva não conseguiu passar pela japonesa Sae Nakazawa e deu adeus às suas chances de chegar à final do Mundial da modalidade, que está sendo realizado no Rio de Janeiro.


 


A campeã pan-americana entre as meio-pesados (até 78kg) acabou surpreendida pela grande agilidade da asiática, que ficou com a prata no Mundial de 2005, no Egito. Logo de cara, Sae por pouco não imobilizou a brasileira, que conseguiu se livrar de um ippon prematuro.


 


Na seqüência, a japonesa seguiu melhor e passou a liderar com um koka depois que Edinanci protagonizou um falso ataque. Sem conseguir encaixar nenhum golpe, a brasileira cometeu o mesmo erro e ficou em desvantagem por um yuko. Rápida, Nakazawa conseguiu se defender bem e se garantiu na próxima fase.


 


Apesar do resultado ruim, Edinanci pode tentar repetir a medalha de bronze que ela conquistou em 1997 e 2003. Para isso, deve torcer para que a japonesa continue avançando na competição, de forma a disputar a repescagem.


 


Masculino – Paralelamente à luta de Edinanci, o meio-pesado (até 100kg) Luciano Correa encarava o chinês Ning Shao em outro tatame da Arena Multiuso. E o resultado era bem diferente: empolgado pela vitória sobre o campeão olímpico Igor Makarov, ele bateu facilmente o rival e está nas quartas-de-final do Mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado